Como escolher um domínio eficiente

Artigo sobre os cuidados que devem ser tomados no momento da escolha do domínio para a criação do site da sua empresa.

domínio-eficiente.

Para você escolher o seu domínio, é preciso levar em conta alguns fatores que são inerentes ao assunto e um dos principais deles é efetivamente o princípio da singularidade.

Mas afinal de contas oque é esta singularidade de domínio?

Ela consiste no fato da obrigatoriedade que seu domínio seja único, explico vamos lá.

Imagine que você acabou de construir sua casa, você sabe que o endereço é Rua Fulano de tal, numero tal e o CEP 11111-111 simples assim. Se quiser que sua sogra vá visita-lo é só passar o endereço (e rezar para ela se perder). Mas se por azar ela achar sua casa a culpa disso é o principio da singularidade, afinal o endereço que você deu a ela é único, a web funciona de maneira similar, só que ao invés de um endereço com nomes, os computadores veem números assim 255.255.255.234, estes números são conhecidos como IP (internet protocol), você já deve ter ouvido falar dele, ou em algum momento vai ouvir.

Imagine-se então dizendo a alguém que você mora no IP 255.254.236.180 pronto ninguém vai entender e é para isso que serve o domínio, que dá a este monte de número um “endereço com nome bonitinho” para facilitar a memorização de nós seres humanos e claro do seu cliente.

Agora imagine que você pode dar o nome que você quiser para o seu endereço por exemplo rua : daspamonhas na vida real vira www.daspamonhas.com.br na web.

Claro que nos dias de hoje é muito difícil você encontrar domínios que estejam liberados com nomes de fácil assimilação, então o primeiro caminho é buscar nomes que sejam únicos e que sejam relativos ao seu negócio.

Exemplo : Se você tem uma floricultura chamada Alma das Flores, por similaridade com sua marca o domínio almadasflores.com.br é em primeiro momento o mais aconselhável para o seu site, porém, e tudo tem um “porém” , existem outros fatores a serem considerados, que explicaremos nos próximos capítulos, acompanhe.