Nossos RPs, estão aqui para tirar suas dúvidas. Pergunte!

O que todo empresario deveria saber sobre seu site!

O QUE TODO EMPRESÁRIO DEVERIA SABER SOBRE SEU SITE!

Muitos mitos se criam sobre ter ou não um site, até mesmo sobre formato, conteúdo, design, custos etc. veja algumas verdades que nunca te contaram.

O que todo empresario deveria saber sobre seu site!

O Site da sua empresa gera negócios?

 

Que a internet é a maior fonte de informações e de negócios todo mundo já sabe, agora o que muita gente não sabe, é que nem tudo que se fala sobre ela é a realidade. Muito do que dizem não passa de mentira, ou exagero da verdade, alguns mitos sobre a criação de site e de loja virtual, serão colocados em dúvida depois de você ler esta matéria. E claro você pode entender por que seu site não gera resultados.

 

MITO 1 – Toda empresa precisa de um site.

 

Espera um momento, me dê um motivo para a borracharia de uma cidade de 20.000 habitantes manter um website. O que dirá se você tem ou não que ter um website, são suas estratégias, seu publico e claro a natureza da sua empresa.

Então “NÃO” nem toda empresa precisa de um site, mas se a sua precisa é bom entender que ter apenas um site, não significa que você tem um pelo simples motivo que se ele não te traz oportunidades então você não tem.

 

MITO 2 – Um site vai atrair novos compradores.

 

Olha, lembro bem quando ainda da época do telefone, não se obtinha mais clientes por adquirir uma nova linha telefônica. Com site é a mesma coisa, se não divulgar, se não tiver qualidade visual, usabilidade, e visão de marketing de nada adianta basta dizer que 94% dos sites na internet não recebem visitas ha mais de 1 ano, imagine-se então investindo dinheiro em algo que não traz retorno.

 

MITO 3 – Aparência

 

Somente a aparência é que importa, talvez no mundo das super modelos isso possa até ser verdade mas até lá fala-se muito em atitude, que no caso do seu site pode ser lido como conteúdo. Seu cliente pode até achar seu site lindo, mas oque manterá ele conectado a você é o conteúdo, então produza conteúdo interessante se quiser estreitar a sua relação cliente x empresa.

 

MITO 4 – Ser o Diferentão.

 

Legal isso chama a atenção entre os usuário de Facebook mais jovens porém isso até lá atrai os famosos “haters”, claro que seu site não vai atrair “haters” mas se ele for tão diferente a poto de ser confuso, acredite, ninguém vai gostar e seus cliente vão abandona-lo antes de entender como se navega no seu site e se não entenderem o que você vende.

 

Mito 5 – Site grátis

 

Para quem vive no meio e conhece sobre o assunto sabe muito bem que isso não existe e que se trata de uma grande falácia, afinal o que é ser grátis? Pois é óbvio que se te oferecem um site grátis quem tem que desenvolver é você, ou seja, ou você paga um profissional (recomendado) ou você investe seu tempo para produzi-lo, e seu tempo também custa dinheiro, então é simples, onde está o grátis ai? Oque vemos é simplesmente uma transferência de responsabilidade do desenvolvedor para você. Não há como não investir nada e esperar que você tenha algum resultado ou investir pouco e esperar que seus resultados sejam extraordinários.

Mito 6 – O cliente não tem preconceito

 

Cada ser humano é uma ilha, não queremos ser tão filosóficos, mas vamos deixar claro, cada um tem uma forma de pensar e agir, mas uma verdade foi observada nos anos de experiência em nossa agência quando o assunto é o site de uma empresa. O que acabamos de citar no mito 5, sobre site grátis. Pense o seguinte; – Se uma empresa não investe na própria imagem a ponto de ter um site grátis, será que elá tem capacidade financeira de honrar os negócios que posso fazer com ela? ou ainda; – Se ela não liga pra própria imagem, o que dirá da minha?

 

Mito 7 – Depois de pronto ta pronto?

 

Confuso né? Mas a resposta é não novamente, depois que seu site ficou pronto tecnicamente falando, começa a parte da divulgação, dos cuidados com atualizações, da gestão do seu conteúdo, com a aplicabilidade e a disponibilidade nos mecanismos de buscas, entre outras tarefas que deverão ser realizadas para que ele de frutos, então ao contratar um site pense em tudo isso e em como ele te ajudará a fazer negócios.

 

Certamente depois de saber tudo isso você poderá decidir sobre qual o tipo de site que mais se ajusta as suas intenções e poderá desenvolver um projeto vitorioso independente do tamanho da sua empresa, mas com assertividade e conhecimento o seu sucesso será certo.

 

Até a próxima,

Saúde, Sucesso e Paz!

 

 

 O que todo empresario deveria saber sobre seu site!

Licença Creative Commons
O que todo empresario deveria saber sobre seu site! de Agência Raça está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em https://agenciaraca.com.br/.