Nossos RPs, estão aqui para tirar suas dúvidas. Pergunte!

Compre o domínio google.com por apenas 12 Dolares!

Compre o domínio google.com por apenas 12 dolares

E se você tivesse comprado  o domínio mais caro do mundo por uma merreca? Oque Faria?

google anuncios dominios

Olha só oque aconteceu:

Um cidadão chamado Sanmay Ved, é um ex funcionário do Google que hoje trabalha na Amazon, e num belo dia procurando um domínio de bom desempenho teve a curiosidade  de digitar google.com só pra brincar e bingo! Não é que o domínio estava a venda? Não pensou duas vezes e comprou oque é talvez o domínio mais valioso do mundo por apenas U$ 12,00.

Imagine que num momento tão difícil de encontrar um domínio interessante esse cara conseguiu encontrar o melhor de todos os domínios do mundo.

Mas nem tudo são flores, ou melhor nem tudo é sorte !

Sanmay estava procurando seus domínios no serviço do Google Domains, que é o serviço de registro de domínios do seu antigo empregador. A compra foi realizada com sucesso e imediatamente veio a mensagem de confirmação avisando que a cobrança tinha sido realizada no seu cartão de crédito, porém ele estranhou assim que recebeu logo em seguida dois e-mails bem incomuns.

O post de Sanmay feito no LinkedIn mostra que ele realmente concluiu a operação de compra  e assim ele “comprou” o domínio. As telas da capturas da confirmação chegaram até o seu celular, MASSSSSS a felicidade teve curta duração.

Obvio que o absurdo da situação foi notado, o pedido foi cancelado e ele recebeu o dinheiro de volta. Com a situação já resolvida, o Google que não só é dono do domínio, mas também controla o serviço de registros (e o mundo acredito eu). Nosso amigo Sanmay perdeu o direito e já não é mais o dono do domínio.

A explicação é que um temível BUG tenha sido o responsável pela situação, até porque é improvável que o Google esqueça de renovar seu próprio domínio. Aliás você já renovou o seu? Ved, depois do ocorrido entrou em contato com o google e reportou a experiência e a empresa reconheceu que o problema se tratava de uma falha.

Se por uma fatalidade o maior mecanismo de busca do planeta tivesse esquecido de renovar seu domínio, não seria a primeira vez na história que uma gigante de tecnologia comete um erro tão infame quanto este. Em 2003, o Bill Gates esqueceu de renovar o domínio “Hotmail.co.uk”, que foi rapidamente adquirido por outra pessoa.  Só que na ocasião titio Gates teve que desembolsar uma boa quantia para entrar em acordo para a cessão do domínio novamente.

Quando você imagina que tem coisas que só acontece com você, tenha certeza que sim, mas saiba que acontece muita coisa com muita gente que não acontece com você.

Compartilhar conhecimento é atitude reservada somente aos vencedores.

Até a próxima.