A Manualização na formatação de franquias.
Este assunto não requer muitas palavras para se fazer entender a importância do manuais ao montar uma franquia basta dizer que nele constará todas as informações que orientarão franqueados e equipe da franqueadora.
Neles serão detalhados itens como projeto arquitetônico, decoração, processos, procedimentos,como e em que frequência ocorrerão coaching e treinamentos e o sistema de gerenciamento por exemplo.
Este manuais devem ser testados nas suas atuais unidades para que sejam corrigidos e ajustados de acordo com as interferências diárias da operação comercial.
Sabendo então quais são os problemas reais que seus franqueados irão ter pela frente você poderá corrigir e antecipar possíveis soluções para que sua operação fique o mais próximo da perfeição possível.
E se ao montar uma franquia seu negócio ele seja apenas uma ideia sem lojas ou unidades físicas então a criação destes manuais são ainda mais importantes, pois, vão orientar e definir as estratégias de branding e de operação que você deve aplicar no decorrer do desenvolvimento do seu negócio de franchising.
Não disse que era simples entender a manualização da franquia? Agora você já sabe o que são e para que servem este manuais.
No próximo post vamos falar sobre o famoso COF e vamos desmistificar estas letrinhas que talvez seja a primeira coisa que aprendemos a falar quando enveredamos pelo mundo do franchising.
Até a próxima.
Saúde, Sucesso e Paz!
O trabalho Qual a importancia do manual de marcas ao montar uma franquia? de Agência Raça está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em https://agenciaraca.com.br.