Quanto custa um site?

Quanto custa um site?

Quanto custa um site? Este artigo fala sobre os valores investidos em um site e da dicas de como comparar nos diferentes tipos de mídia.

quanto custa um site

Quanto custa um site?

Esta pergunta é uma das primeiras que passa pela cabeça de quem quer fazer sua empresa estar presente na internet. No entanto pelo fato de alguns empresários julgarem que ter um site é um “luxo” da qual sua empresa pode passar sem. Utilizam o termo “CUSTO” para identificar o valor empregado no desenvolvimento de site da sua empresa, quando o correto deveria ser: quanto invisto em um site? e não quanto custa um site? Para elucidar melhor nossa explanação vamos firmar o seguinte conceito :

CUSTO é todo o dispêndio de recursos financeiros ou não, para manter, reparar, recuperar ou ainda sanar atividades comerciais ou não em uma empresa da qual na maioria das vezes não se pode aferir resultados diretos, quanto INVESTIMENTO é simplesmente o desembolso financeiro que visa a obtenção de resultados a curto ou longo prazo, podendo ser facilmente aferido.

Mediante a necessidade latente das empresas estarem presentes na internet, este investimento não é mais um luxo.

Certamente os empresários que pensam diferente e que ainda acreditam que sua empresa pode ficar longe da internet, não parou para fazer cálculos simples e a comparar os investimentos feitos em um website, por exemplo, à aqueles feito em mídias tradicionais, como anúncios em jornais, outdoor, anúncios de revistas. Fazendo tal cálculo ficará, não só assustado com a relação custo beneficio, como também ficará surpreso com as possibilidades e com a qualidade do público que pode atingir utilizando da internet.

Um exemplo simples :

Faça um orçamento de um outdoor, em algumas cidades o tempo de exposição costuma ser de 15 dias e em outras de 1 semana, agora imagine o valor que terá que dispor para manter isso durante 1 ano, calcule e compare com “quanto custa um site”, tenho certeza que neste momento se você ainda não pegou no telefone, é porque você está precisando de um tempo para respirar e recuperar o folego, mas agora você já sabe o que fazer.

Na verdade não existe nenhum investimento que compare seu custo benefício com a internet. Exceto grandes ações de mídia televisiva com altos índices de IBOPE como campanhas publicitária no horário nobre das maiores redes de televisão por exemplo, e mesmo estas empresas estão investindo cada vez mais na internet. Agora responda uma pergunta, o que será que elas veem na internet?



Precisa de Ajuda? Fale com nossa RP.